Apelidados de "Anos Dourados", os anos 50 são tidos como a transição da primeira metade do século XX - período de guerras - para a segunda metade - na qual aconteceram as principais revoluções tecnológicas e comportamentais importantes para a sociedade.
Nessa década a televisão chegou ao Brasil. Houveram grandes descobertas científicas, como o DNA, material genético. Para o Cinema essa foi a "Década / Idade de Ouro", lançando, entre outros, "Cinderela" e "Peter Pan". E, em 1958, a Seleção Brasileira de Futebol conquistou seu primeiro título mundial, sendo campeã da Copa do Mundo da Suíça, em 58.
Com o luxo trazido por Christian Dior no fim da década anterios, o estilo da cintura alta, extremamente marcada, luvas, volumes, saltos altos e cores diversas - sem esquecer o poá, que tomou conta da moda - perdurou pelos anos 50, cada vez mais forte e exuberante.
A maquiagem toma conta dos olhos - sombras, rímeis, lápis de olho e sombrancelhas delineadas, etc. - mas ressaltando boca e palidez da pele. Iniciou a era das tinturas capilares, franginhas para dar um ar angelical e cabelos mais curtos.
Palavras-chave: Ampulheta (silhueta que favorece busto, cintura e quadris).
Cinturas absolutamente arcadas.
Volume e feminilidade traçados por decotes e silhueta apulheta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário