Pesquisa aqui óh!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Século XX - A História da Moda nos Anos 30

Considerada a "Década Sangrenta", Hitler assume o cargo de chanceler na Alemanha e começa a destruição das "raças inferiores". Ocorre a Guerra Civil na Espanha, logo após, a Segunda Guerra Mundial e super queda na bolsa de valores de New York - a década de 30 foi considerada a pior década do século XX.
O esporte foi redescoberto e, seguindo as exigências das atividades, os saiotes de banho diminuiram, as cavas aumentaram e decotes chegaram até a cintura. A beleza feminina definia-se pela magreza, o bronzeamento, olhos e sombrancelhas bem marcadas e rosto bem claro.
Surge a expressão "glamour hollywoodiano". A indústria cinematográfica traz às pessoas sentimentos, através da ficção, que a "vida real" já não proporcionava.
Cabelos ganham comprimento e franjas, surgem as travas nos tênis - chuteiras - vestidos transforman-se em blusas e saias, com tons frios, laços gigantes, pregas e eternos scarpins, que traziam feminilidade aos looks.
Tais laços tomam conta de cinturas e decotes; o comprimento de vestidos e saias dispenca para os tornozelos e ganha deformações, como bicos, mangas passam a ser justas e os sapatos mais abertos no peito do pé.
Palavra-chave: Glamour (brilho e luxo nas roupas de decotes ousados, inclusive nas costas).





 Os laços  na cintura, golas e costas são marca registrada, comprimento no tornozelo dão também um ar de infantilidade.








Os decotes exuberantesm tanto nas costas quanto na frente é que retomam a ideia de mulher. O glamour é essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário